Telhas esmaltadas são mais resistentes à maresia?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/10/2011 14:07 / atualizado em 27/10/2011 14:16 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Estou construindo uma casa na praia e optei por colocar telhas esmaltadas, que dizem ter maior resistência à maresia. Será que fiz certo?”


Mariana Peixoto Moreira,por e-mail

Telhas esmaltadas são cerâmicas que passaram pelo processo de esmaltação na sua fase final de fabricação. Esse processo basicamente consiste na aplicação de uma camada colorida (vítrea) durante a sua queima no forno a uma temperatura em torno de 970 graus com o objetivo de torná-la mais resistente, impermeável e com diversas opções de cores. Por se tratar de um produto cerâmico (não metálico), o termo maresia não é o mais indicado para denominar o desgaste das telhas ao longo do tempo sob a ação das intempéries, principalmente a umidade, já que são bem impermeáveis. Assim, por se tornarem mais resistentes e impermeáveis com a esmaltação, essas telhas terão durabilidade muito maior do que as telhas cerâmicas comuns, o que também ocorreria mesmo se a casa não fosse construída à beira da praia.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: telhas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura