Como fazer para substituir o telhado antigo?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/11/2011 10:49 / atualizado em 02/11/2011 11:04 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Preciso mudar todo o telhado do prédio onde moro. A estrutura está boa, mas a parte de calha, rufo e telhas terá de ser toda refeita. Fui indicada a usar a telha ecológica ou a telha de fibrocimento de 8mm. Qual é a melhor em termos de durabilidade? Se for preciso subir no telhado não há risco de a telha quebrar?”


Maria José Reis,por e-mail

O telhado ecológico é uma opção interessante, desde que seja bem executado e que seja feita a manutenção recomendada. A telha de fibrocimento de 8mm é bem resistente e com certeza poderá ser alcançado o resultado esperado. Com relação a caminhar sobre o telhado, é preciso ficar claro que não deve ser uma prática constante, mas quando isso for necessário, a telha de 8mm resiste muito bem ao caminhar de uma pessoa, desde que esta saiba onde pisar (caminhar sobre a linha dos apoios das telhas e nunca na sua parte central).


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura