O que fazer no caso de tinta acrílica descascando?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/11/2011 10:53 / atualizado em 02/11/2011 13:08 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Minhas paredes foram pintadas com tinta acrílica e estão descascando. Posso passar algum outro produto em cima do gesso pintado?”


Geraldo Franco da Rocha,por e-mail

Com certeza não é recomendado aplicar uma pintura em cima de outra que está descascando, pois ambas se soltarão em pouco tempo. O correto é remover a pintura comprometida, inclusive a massa corrida, caso exista, verificar e corrigir o que está provocando o problema, que pode ser a existência de umidade no local, problema de deterioração do reboco, e até a utilização de materiais de má qualidade. Somente depois de identificado e sanado o problema deve-se executar o novo serviço de pintura, desde a lixação do substrato, aplicação de massa corrida, quando for o caso, e aplicação das demãos de pintura necessárias.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura