O que fazer com uma parede que racha depois de secar a pintura?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/11/2011 10:54 / atualizado em 02/11/2011 13:38 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Estou pintando meu apartamento e estou tendo alguns problemas na parte mais baixa das paredes, que estão descascando. Retirei essa parte e passei o selador e depois a massa de parede. Ocorre que repeti isso por umas quatro vezes e as paredes continuam rachando. O que devo fazer para que ela não rache após secar?”


Laura Fernandes de Andrade,por e-mail

Esse problema de deterioração de paredes, principalmente nas partes inferiores, é muito comum, sendo uma das dúvidas mais recorrentes desta coluna. Antes de fazer qualquer nova aplicação, é fundamental descobrir a causa e sanar o que está provocando esse descascamento, que provavelmente deve estar relacionado a alguma umidade no local. Esse diagnóstico nem sempre é muito claro e costuma levar algum tempo e alguns testes até se chegar ao problema. O auxílio de um profissional com experiência nesse tipo de problema poderá significar grande economia de tempo e dinheiro.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ana - 13 de Dezembro às 09:49
A Laura perguntou e o engenheiro respondeu :O auxilio de um profissional ?Ué ele não è? Se fosse a construtora dele que tivesse feito o serviço, essa seria a resposta para o cliente? Parabens LUGAR CERTO pela escolha do engenheiro para resposta,a laura deve ter ficado feliz

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015