Dicas para sua casa

Como fazer para trocar o piso cerâmico do banheiro?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/11/2011 14:46 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Vou trocar o piso cerâmico dos banheiros do meu apartamento. Posso assentar uma nova cerâmica sobre a antiga com nata de cimento?”

Marilene G. Ferraz, por e-mail

É possível colar cerâmica sobre cerâmica, mas isso deve ser feito utilizando-se a argamassa própria (argamassa colante AC-III) e precisam ser tomados alguns cuidados importantíssimos: inicialmente, deve-se verificar se a antiga ainda está perfeitamente fixada no piso, pois caso contrário, as duas camadas de cerâmica vão acabar se soltando. Em seguida, deve-se verificar se existe altura suficiente no degrau interno dos banheiros. Caso não exista, o piso do banheiro poderá ficar mais alto do que o piso dos outros cômodos da casa, o que é errado. Deve-se analisar ainda a posição das louças, que deverão ser retiradas e reassentadas depois do assentamento da nova cerâmica. E também vai ser necessário retirar e reassentar os rodapés. E provavelmente será necessário fazer um corte na folha de porta, reduzindo a sua altura, para que essa não agarre no novo piso, cujo nível ficará elevado.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura