Dicas para sua casa

Como resolver problemas com umidade?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/12/2011 12:38 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Quero reformar minha casa, mas estou com um problema. O teto está úmido, com a tinta soltando e algumas partes do reboco também. A laje tem cobertura e não há infiltração, acho que está úmida porque faz bastante tempo que não reformo. Gostaria de alguma sugestão, pois andei pesquisando e, em muitos lugares, falaram que devo retirar as partes soltas, passar impermeabilizante, massa corrida e pintar novamente.”

Maria Fernanda Mercadante, por e-mail

Analisando sua questão por partes, se a laje está úmida mesmo tendo cobertura, com certeza existe alguma infiltração de umidade no local, e esta não pode estar sendo causada simplesmente pelo longo tempo sem reforma. Porém, esse longo tempo sem reforma pode ter comprometido algumas peças que precisam ser revisadas para tentar encontrar a causa da infiltração. Contrate um profissional qualificado para verificar se realmente o telhado está em perfeitas condições e com a declividade e trespasses corretos. Verifique também a integridade e estanqueidade dos rufos, pingadeiras e calhas, e se essas calhas estão limpas e com as declividades necessárias. Depois, confira se as tubulações de descida das calhas estão perfeitas. Qualquer falha em um desses itens vai jogar água na laje, que normalmente não é construída para retê-la. Verifique também as tubulações de água sobre a laje e as ligações com a caixa d’água, e se a boia está funcionando. Somente depois ter certeza da causa e sanar totalmente o problema deverão ser iniciados os serviços de correção, conforme sequência citada na sua pergunta, que está correta.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: umidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura