Dicas para sua casa

Lajotas de isopor são confiáveis?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/12/2011 12:40 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Em breve começarei a obra para a construção da minha casa e estou otimizando os gastos. Gostaria de saber sobre lajotas de isopor, já que é um novo procedimento e não consigo indicações técnicas. Elas são confiáveis?”

Marlon Pereira Silva, por e-mail

As lajotas de isopor são utilizadas na construção civil especificamente na montagem e concretagem de lajes treliçadas, em substituição às lajotas cerâmicas tradicionalmente utilizadas nas lajes pré-moldadas, que você deve conhecer. Essas lajotas apresentam algumas vantagens em relação às lajotas cerâmicas, principalmente por serem mais leves. Trazem redução da carga da obra nas fundações e nos escoramentos das formas, reduzem a mão de obra e o prazo da montagem da laje, trazendo também algum efeito de isolamento térmico. Apresentam também perda muito menor pelo fato de não quebrarem, e podem ser facilmente cortadas para encaixe das medidas. Em alguns casos específicos, os blocos de isopor podem ser usados para nivelamento de pisos. Entretanto, o custo total da estrutura deve levar em conta todos os outros insumos envolvidos, para se ter certeza de que trará redução de custos em relação aos processos convencionais.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura