Dicas para sua casa

Quais as orientações iniciais para a construção de uma casa?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/12/2011 13:09 / atualizado em 26/12/2011 14:15 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Tenho um terreno com 15 metros de frente, 40m de comprimento e 20m de fundos. Este começa com declive de 3,5m ao nível da rua e, depois, vai tornando-se bem mais suave (na extensão de 40m, um declive próximo de 3m). Penso em fazer uma casa de três quartos, suíte, garagem e, no máximo, de dois níveis.”


Selma Gontijo, por e-mail

A concepção de um projeto, principalmente de uma casa, é uma das etapas mais importantes de toda a obra. É preciso um trabalho conjunto do proprietário do imóvel com um arquiteto ou projetista, visando adequar o gosto e as expectativas do primeiro com a técnica, as nuances e interferências que são conhecidas pelo segundo. Essa etapa da obra demanda bastante estudo e troca de ideias, para que se evitem alterações durante a construção ou arrependimentos depois de concluída a obra. Dessa forma, é praticamente impossível enviar uma sugestão sem conhecer o local e sem qualquer informação da expectativa e até dos hábitos do proprietário do imóvel.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023