Dicas para sua casa

Telhas esmaltadas são mais resistentes à maresia?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/12/2011 13:11 / atualizado em 26/12/2011 14:13 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Estou construindo uma casa e, projetando o telhado, optei por pesquisar sobre as telhas esmaltadas que tenham maior resistência à maresia, uma vez que minha casa fica na praia. Gostaria de uma indicação.”


Aurélio Marcondes, por e-mail

Telhas esmaltadas são telhas cerâmicas que passaram pelo processo de esmaltação na sua fase final de fabricação. Esste processo de esmaltação basicamente consiste na aplicação de uma camada colorida (camada vítrea) durante a sua queima no forno a uma temperatura em torno de 970 graus, com o objetivo de torná-la mais resistente, impermeável e com diversas opções de cores. Por se tratar de um produto cerâmico (não metálico), o termo “maresia” não é o mais indicado para denominar o desgaste das telhas ao longo do tempo sob a ação das intempéries, principalmente a umidade, já que são bem impermeáveis. Assim, por se tornarem mais resistentes e impermeáveis com a esmaltação, essas telhas terão uma durabilidade muito maior do que as telhas cerâmicas comuns, e portanto é uma boa escolha para a sua obra, o que também ocorreria mesmo se a casa não fosse construída à beira da praia.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura