Dicas para sua casa

Como construir uma garagem em um desnível?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/12/2011 13:13 / atualizado em 26/12/2011 14:10 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Tenho um lote com nível abaixo do terreno com oito metros de frente, 25 de comprimento e 15 no fundo. É um triângulo. Porém, já construí a casa assim mesmo, abaixo do lote, com cinco cômodos e uma varanda na frente. O meu quarto ficou na frente e teve o formato triangular. Quero fazer uma garagem na frente e não a quero fora do nível. Pensei em fazer com um alicerce nivelado com a rua somente a garagem e outro espaço deixaria para a entrada da casa com escadas.”


Elizabeth Costa Neves,por e-mail

As informações enviadas são insuficientes para visualização da situação do imóvel, impossibilitando uma orientação segura. O ideal seria termos o levantamento topográfico, o que sabemos que é dispendioso ou pelo menos um croquis com as medidas em planta e as diferenças de níveis bem definidas. A solução precisa ser bem estudada, pois além das questões arquitetônicas, é necessário analisar a questão estrutural, pois a sobrecarga de uma garagem é bem elevada. Além disso, nas construções abaixo do nível da rua é importante verificar também a condição de escoamento de água, principalmente de chuva.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura