Dicas para sua casa

Qual melhor opção para construir uma chácara?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/01/2012 18:33 / atualizado em 11/01/2012 14:43
Reprodução/Internet
“Quero começar a construir em minha chácara, mas estou em dúvida sobre que tipo de construção quero fazer. Gosto da opção de construir com a estrutura de eucalipto tratado, mas gostaria de saber mais sobre esse tipo de construção, sobre o custo de obra, manutenção da madeira depois de feita a casa, esse tipo de coisa.”

Sandra Bernadeth Moreira, por e-mail

Esse tipo de escolha passa por uma série de variáveis e parâmetros, mas acreditamos que o fator mais determinante para a escolha não é técnico nem financeiro, e sim uma questão de gosto e de concepção, por se tratar de uma casa de lazer e descanso. Se fosse uma casa urbana, não haveria muita escolha, mas no seu caso a opção pela madeira é bastante viável, além do apelo ecológico. Porém, é preciso ter um cuidado extremo na escolha da empresa especializada em casas de madeira, e verificar tanto a certificação do tratamento da madeira quanto da sua extração legal. Teoricamente, uma casa de madeira tem um custo médio ligeiramente inferior ao de uma casa de construção convencional (concreto e alvenaria), mas como não existe um valor de custo exato e todos os estudos apresentam uma faixa de custos para cada padrão e características de construção, essa relação pode se inverter. E a comparação do custo da manutenção futura do imóvel é bastante relativa e não há grandes diferenças entre os tipos de construção, e serão tão menores quanto maior for a qualidade da construção, e esse fator deve ser bastante controlado e acompanhado. Por isso, ressaltamos a importância da escolha da empresa a ser contratada.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
12 de julho de 2023
10 de julho de 2023