Quais as vantagens de se usar estrutura de aço ao invés de concreto?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/01/2012 18:38 / atualizado em 11/01/2012 14:42
“Tenho um terreno em declive, com 12 metros de frente e 33m de fundo, com queda de 7m. Quero construir usando estruturas de aço ao invés de concreto. O que você pode me dizer sobre esse tipo de estrutura, precauções, custos etc? A casa terá três suítes e estimo máximo de 200 metros quadrados.”
Benjamim Mascarenhas, por e-mail

A definição do tipo de estrutura mais indicada para cada obra depende de uma gama maior de informações além das que foram enviadas. Em linhas gerais, qualquer das duas opções pode ser adotada em qualquer obra, porém a definição da melhor opção técnica e financeira depende de um estudo mais detalhado da situação e da concepção do projeto. Superficialmente podemos afirmar que para obras pequenas, como no seu caso, as construções convencionais de concreto e alvenaria são mais indicadas (terão um custo menor), pois as indústrias de estruturas de aço dificilmente introduzirão pequenos projetos em suas linhas de produção, a menos que o custo seja majorado para compensar a quebra de produtividade. Além disso, não será tarefa fácil encontrar uma empresa que tenha experiência e condições técnicas para executar uma obra com estrutura de aço e que tenha disponibilidade para executar uma obra pequena. Sugerimos que seja adotada a solução convencional de concreto e alvenaria.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França
construtoraouro@yahoo.com.br

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura