Dicas para sua casa

É possível pintar os azulejos do banheiro?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/01/2012 14:37 / atualizado em 11/01/2012 14:39 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Quero pintar os azulejos do meu banheiro, que estão muito feios. Existe alguma tinta própria? Eu mesmo consigo fazer isso?”


Marcos Ribeiro, por e-mail

Sim, existem tintas próprias para azulejo de diversos fabricantes. Analisando o custo, o prazo e o transtorno de uma reforma para troca dos azulejos, a opção da pintura é bastante interessante, mas não é uma solução que me agrada. Primeiramente porque precisa ser muito bem executada para que o acabamento fique bom, além de não cobrir qualquer defeito ou quebra porventura existente nas peças. Além disso, apesar de não apresentarem problema de descascamento – desde que corretamente aplicadas –, o atrito ou contato mais forte de qualquer objeto deixará marcado o azulejo. E qualquer observador mais atento conseguirá perceber que se trata de uma pintura sobre o azulejo, e isso normalmente é entendido como uma solução paliativa ou provisória do problema, o que desvaloriza um pouco o imóvel.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura