Dicas para sua casa

Como proceder para reformar a casa?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/01/2012 11:41 / atualizado em 26/01/2012 11:29 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Quero reformar a minha casa e gostaria de saber quanto ficaria e como devo proceder.”


Alberto Gasparetto, por e-mail

O primeiro passo de todo o processo é contratar um arquiteto ou decorador para elaborar o projeto da reforma. A elaboração normalmente demanda algum tempo. Para que o profissional contratado possa desenvolver um projeto satisfatório, é importante que o dono da obra forneça todos os detalhes das alterações desejadas. A partir da versão final do projeto e da definição de todas as especificações, deverá ser contratado um orçamentista para levantar todos os serviços previstos e estudar o custo de todos os itens da reforma. Esse é o roteiro padrão a ser seguido. Porém, caso a obra planejada não seja de um porte muito grande, pode-se simplificar esse caminho. Temos profissionais e empresas que são especializadas em reformas prediais e são capazes de definir com o proprietário o projeto ou croquis das reformas e apresentar o seu estudo de custo, reduzindo o prazo dessas etapas e o seu custo final.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura