Dicas para sua casa

Como resolver problema de vazamento na laje?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/02/2012 14:53 / atualizado em 06/02/2012 15:04 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“A laje da minha casa está vazando muito. Gostaria de saber se uma ‘cimentação’ benfeita pode resolver o problema.”


Genaro Magalhães, por e-mail

Com certeza, a ‘cimentação’ não é a solução para o problema, pois ela é rígida e vai se movimentar com a laje e trincar, permanecendo a mesma infiltração. As lajes não são estruturas impermeáveis e parte da água que vier a atingir a laje infiltrará e poderá vazar pela estrutura. Para evitarem-se as infiltrações, precisam ser aplicados dispositivos impermeabilizantes: Havendo espaço e condições técnicas, um telhado benfeito também é fundamental e é uma solução segura e duradoura. A impermeabilização da laje, apesar de não ter uma vida útil muito longa, é importante para eliminar qualquer infiltração. O inconveniente é o seu alto custo em função do prazo de garantia. Algumas outras soluções paliativas existem, como a execução de uma camada bem lisa de argamassa com algum aditivo impermeabilizante sobre a laje com inclinação até os beirais para facilitar o escoamento da água antes que ela infiltre na estrutura.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: vazamento

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura