Dicas para sua casa

Como escolher o piso ideal?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/02/2012 13:13 / atualizado em 21/02/2012 17:31 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Comprei um apartamento de 50m² e estou com uma dúvida quanto ao piso que vou colocar. O dilema está quanto à cor do mesmo. Devido ao preço, estou quase certa de usar cerâmica, mas não sei qual a mais indicada, se a polida ou a fosca. Queria saber se as cores beges e cremes estão em alta e se o indicado é colocar o rodapé do próprio piso ou de outra especificação.”


Hellen Maria Fontinelli, por e-mail

Essas são questões arquitetônicas e as definições podem e devem ser baseadas principalmente no gosto dos proprietários, já que entre as opções citadas não existe qualquer inconveniente técnico. Recomendamos apenas utilizar pisos antiderrapantes nas áreas molhadas (banheiros, cozinha e área de serviço). O rodapé pode ser do mesmo material do piso desde que seja adquirido como rodapé e nunca obtido a partir do retalhamento da cerâmica do piso. Ou então adotar o rodapé de mármore ou granito, que valorizam os ambientes. A escolha da cor não deve se basear em cores da moda, pois a moda passa e o acabamento do piso permanece por um longo tempo.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: ideal

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura