Como rejuntar piso e revestimento de porcelanato?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/02/2012 14:04 / atualizado em 26/02/2012 14:16 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
REJUNTE

“Gostaria de saber como devo proceder para rejuntar pisos e revestimentos corretamente. E também como rejuntar porcelanato.”

Elvira de Souza,por e-mail


O rejuntamento, além da função estética, confere estanqueidade ao piso e absorve as deformações sofridas pela base, reduzindo a possibilidade de o revestimento se soltar do piso ou da parede. Por isso, alguns cuidados são importantes na etapa do rejuntamento de pisos e paredes. Ele só deve ser iniciado 72 horas depois do assentamento das peças. Inicialmente, as juntas devem estar bem limpas para permitir a penetração adequada da argamassa do revestimento. A seguir, as juntas devem ser umedecidas. Devem-se utilizar as ferramentas adequadas e, o mais importante, deve-se utilizar o tipo de rejuntamento específico para cada tipo de piso e para cada local de aplicação – area interna ou externa, se é em parede ou piso, e a conveniência da utilização do rejuntamento flexível.

Perguntas respondidas pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: piso

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura