Dicas para sua casa

Qual opção mais econômica, ferro pronto ou ferro dobrado na hora?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/03/2012 12:18 / atualizado em 05/03/2012 14:54 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.portaldastelhas.com.br
"Vou construir uma casa de dois pavimentos. Já tenho os projetos prontos e vou comprar alguns materiais antes de iniciar. Quero comprar toda a ferragem da obra, mas fiz a cotação e o ferro pronto fica mais caro do que o ferro sem dobrar. Qual a melhor opção?"


Gláucia Chayote, por e-mail

Já realizamos vários estudos de custo em obras de diversos tamanhos e, em todos os levantamentos, o custo final da armação executada com o ferro pronto foi menor do que a compra do ferro bruto para ser cortado e dobrado na obra. Todo processo industrializado gera redução de custo e aumento de qualidade em ralação aos processos manuais, e neste caso não é diferente. As empresas que produzem o ferro pronto conseguem reduzir significativamente a perda em relação ao ferro cortado e dobrado nos canteiros de obra. Além disso, o ferro pronto reduz o custo final da mão de obra da armação, reduz o entulho na obra, elimina erros e reduz prazos.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: obras

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura