Dicas para sua casa

Porcelanato amadeirado é fácil de limpar e conservar?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/03/2012 12:26 / atualizado em 05/03/2012 14:48 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/lightfloorkeramik.com.br
Estou pensando em trocar o piso da sala e dos quartos. Vi um porcelanato amadeirado não polido. É uma boa opção? Como limpar e conservar esse tipo de piso? Qual é melhor, o polido ou o não polido?


Janete Freitas de Oliveira, por e-mail

O porcelanato é sempre uma boa opção para revestimento de pisos, sendo necessário apenas definir bem a especificação ideal para cada local. A alta resistência à abrasão, a durabilidade e a variedade de tons e texturas fazem dele o piso preferido dos arquitetos e decoradores. O porcelanato amadeirado, por ter cores mais escuras, pode ser adotado em quartos e salas mais íntimas, sendo que em áreas sociais (salas e varandas) e de serviço (cozinhas e banheiros) as cores mais claras e lisas devem ser as preferidas. A conservação do piso porcelanato também não é complicada, e a limpeza deve ser feita com água e sabão ou detergente neutro diluído em água, nunca com detergentes fortes ou abrasivos, que podem danificar o esmalte das peças. Deve-se também evitar a queda de químicos, produtos abrasivos, detergentes e bebidas, principalmente vinho. Caso isso ocorra, a limpeza deverá ser imediata.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: porcelanato,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura