Dicas para sua casa

Como fazer textura ao pintar a parede?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/03/2012 10:41 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Vou entrar de férias e gostaria de pintar minha casa. Eu farei o serviço, uma vez que não tenho quem faça e nem mesmo posso pagar alguém para fazê-lo. Gostaria de saber se posso usar corante líquido xadrez misturado à massa corrida, para texturizar minha parede com um rolo de textura.”

Carla Verônica, por e-mail

É possível executar a textura de paredes utilizando essa mistura, apesar de não haver garantia de que se obterá alguma economia em relação ao processo convencional de textura. Caso decida por esse processo, não se esqueça de alguns cuidados importantes, como preparar corretamente as paredes (eliminando partes soltas na superfície) e aguardar o tempo de secagem entre as demãos (pelo menos 24 horas). Se necessário, utilize uma lixa nº 220 para reduzir a aspereza da camada executada. A espessura final da camada não deverá ser maior do que 3mm. Além disso, é importante anotar a proporção utilizada na mistura da massa corrida e do corante para manter o mesmo padrão de cor ao efetuar nova mistura.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: parede

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura