Dicas para sua casa

Cimento queimado é solução prática para cozinhas e banheiros?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/04/2012 11:45 / atualizado em 10/04/2012 14:35 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/miriandecor.blogspot.com.br
“Penso em colocar cimento queimado na cozinha e no banheiro, pois parece ser prático (não precisa de quebradeira) e de fácil colocação.”

Cláudia D., por e-mail

O piso cimentado natado é uma solução prática e de baixo custo, porém define um padrão de acabamento bastante simples, a menos que seja utilizado como detalhe em algum projeto de decoração. Pode também ser utilizado em ambientes de serviço ou lazer, como áreas livres ou churrasqueiras. Ao se decidir pela sua utilização é preciso ter ciência de que é um piso escorregadio quando molhado. A argamassa de cimento e areia deve ter uma espessura em torno de três centímetros e deve ser aplicada sobre uma base ou contrapiso de concreto áspero. O acabamento natado ou queimado é obtido jogando pó de cimento sobre a camada de argamassa já nivelada dando o acabamento final com uma desempenadeira de aço. Para se evitar as fissuras ou pequenas trincas pode-se adicionar algum aditivo à argamassa visando dar liga à mistura. Quando a argamassa aplicada iniciar a cura, deve-se manter o piso úmido por três dias, molhando-o ou mantendo panos molhados sobre ele. Deve-se evitar utilizá-lo nos quartos, por ser um piso muito frio, e dentro dos boxes dos banheiros, pois pode reagir com alguns xampus e sabonetes. A limpeza é bastante simples e sobre ele pode ser aplicada cera líquida para melhorar o seu aspecto.


Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: banheiros

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015