Dicas para sua casa

Como acabar com o mofo numa adega abaixo do nível do solo?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/04/2012 11:47 / atualizado em 10/04/2012 14:32 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/historiasevinhos.blogspot.com.br
“Tenho um porão em casa, construído abaixo do nível do solo, com o objetivo de fazer ali a minha adega de vinhos e cachaças. Só que, com o passar dos anos, ficou impossível usá-lo, por causa do excesso de mofo e umidade, que se espalha pela casa. O porão tem 2,30m de largura, 4m de comprimento e 1,90m de altura. Só há uma porta e nenhuma outra entrada de ar.”


N. Alencar, por e-mail

Pela descrição, o ambiente tem todas as características para se tornar bastante mofado: fica abaixo do nível do solo, não tem incidência de raios solares, baixa altura e sem ventilação. Dessa forma, será sempre um ambiente mofado. Existem alguns procedimentos que poderão reduzir bastante o mofo, permitindo a utilização da adega ainda por algum tempo. Por exemplo, pode-se forçar a circulação do ar instalando um ventilador e deixando a porta aberta em alguns períodos. Limpe sempre as paredes e teto com uma mistura de água e vinagre branco. Pode-se também aplicar algum produto antimofo facilmente encontrado em supermercados. E poderá ser mantida uma lâmpada acesa em alguns períodos para forçar a evoparação de parte da umidade, reduzindo assim o mofo.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: solução,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura