Dicas para sua casa

Como resolver problema de infiltração se cada empresa faz um diagnóstico diferente?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/04/2012 11:48 / atualizado em 10/04/2012 14:28 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.advivo.com.br
"Moro numa cobertura cujo terraço tem 80 metros quadrados. Tenho infiltrações horríveis, que chegam até a metade das paredes. Com a piora das chuvas, fui presenteada com três goteiras no mesmo quarto, cuja parede tem infiltração até a metade. Já chamei várias firmas mas, elas dizem coisas diferentes. O espaço infiltrado vai aumentando e descendo pela parede com um cheiro terrível de mofo. Já fiz algumas intervenções sem sucesso".


Jussara S., por e-mail

Os problemas com infiltração são um dos principais problemas dos imóveis e encontrar a sua causa não é uma tarefa simples. E não é recomendável adotar medidas sem ter a certeza de ter encontrado a causa do problema, pois além do desperdício de materiais, um procedimento incorreto poderá mascarar o problema e dificultar a solução. O fato de a goteira cair no meio do teto não é uma certeza de que o problema está na manta da impermeabilização, pois a água pode penetrar pelas paredes ou pelo concreto, infiltrando em um local e aparecendo em outro bem diferente. Não existe uma regra única para se encontrar a solução, mas alguns quesitos são indispensáveis: o problema deverá ser entregue a um profissional qualificado e com bastante experiência. Podem-se programar vários testes visando localizar a real causa das infiltrações e eliminar as falsas causas do problema. E, entre um profissional experiente e um profissional com formação técnica, fique com o primeiro, pois a experiência costuma ser a característica mais importante na solução do problema. Baseada nessas informações, procure referências das empresas disponíveis e faça com a escolhida um contrato no qual seja garantido que o pagamento total dos serviços somente será efetuado depois da certeza de que o problema foi solucionado e que tenha uma garantia de pelo menos cinco anos.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: chuvas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura