Dicas para sua casa

Como funciona o sistema de saneamento básico?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/04/2012 13:11 / atualizado em 10/04/2012 14:25 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/direitabeminformada.blogspot.com.br
"Gostaria de entender como funciona o sistema de saneamento básico, pois, em minha rua, todo mundo usa água de poços artesianos e as águas fluviais causam um estrago nas principais ruas de acesso, que acabam por afetar indiretamente minha rua. Apesar de haver esquemas detalhados de um monte de coisas na internet, de sistema de água e esgotos não achei essa orientação."


Franklin Beiruth, por e-mail

O nosso sistema de urbanização das cidades estabelece que o sistema de drenagem de águas superficiais (pluviais ou outros escoamentos) é de competência das prefeituras. Já o sistema de distribuição de água tratada e o sistema coletor de esgoto sanitário podem estar a cargo de concessionárias de saneamento; caso contrário, estes sistemas também são de responsabilidade das prefeituras. A adesão do morador ao sistema público de distribuição de água potável é opcional, e, se o morador tem algum sistema próprio de produção de água devidamente legalizado, não é obrigado a comprar a água distribuída. Da mesma forma, poderá ter o seu sistema de fossas sépticas para escoamento do esgoto sanitário, desde que construído e mantido dentro das normas específicas, e desde que nunca contamine instalações vizinhas ou mananciais de água potável.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieiri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: sistema

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcio - 08 de Maio às 11:28
na teoria... na prática vai da sua casa DIRETAMENTE para o rio!

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura