Dicas para sua casa

Como refrescar o segundo andar de uma cobertura?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/04/2012 13:13 / atualizado em 10/04/2012 14:22 Redação Lugar Certo /Estado de Minas

Reprodução/Internet/fotos.habitissimo.com.br
"Moro em uma cobertura e a sala do segundo andar é muito quente. Acredito que seja porque a laje em cima dessa sala tem apenas uma manta como acabamento. O que devo fazer para refrescar esse ambiente? Pensei em colocar isopor sobre essa manta e acima um telhado, mas tenho dúvidas sobre quais materiais devo usar."

André Vale, por e-mail

Sugerimos, como primeira providência, a construção de um telhado, que, além de reduzir a temperatura no interior da sala, ajudará na proteção e conservação da manta da impermeabilização e proporcionará maior segurança contra infiltrações, caso ocorra alguma falha ou dano na manta. Na situação atual, a manta que normalmente é escura absorve toda a incidência dos raios solares, aquecendo-se e transferindo grande quantidade de calor para o interior da casa. Depois de construído o telhado, caso o resultado não seja ainda o esperado, pode-se pintar este com uma cor bem clara, preferencialmente branco, que refletirá os raios solares.

 

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: temperatura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura