Como detectar vazamentos e evitar contas altas de água

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/04/2012 11:05
“O consumo de água no prédio onde moro, que tem seis apartamentos, é muito elevado. O registro já foi trocado, mas o problema persiste. Queria a indicação de alguma empresa que possa fazer o rastreamento de algum vazamento que possa estar causando o excesso de consumo. No período diurno, o prédio fica boa parte com seus moradores trabalhando e não há crianças.”
Edna Ribeiro, por e-mail

A simples troca do registro não é suficiente para eliminar o problema do consumo excessivo de água, pois o vazamento provavelmente está localizado nas redes internas. Existem algumas empresas que fazem o rastreamento de vazamento de redes e essas podem ser encontradas em rápidas pesquisas na internet. Porém, existem testes simples que podem ser feitos por um bombeiro hidráulico, visando localizar o problema. A pesquisa deve se iniciar pelas redes enterradas de entrada de água e depois seguir em direção aos apartamentos, devendo chegar até as válvulas de descarga, onde é comum existir vazamentos imperceptíveis, mas que, como são constantes, desperdiçam um grande volume de água. Sugerimos esse procedimento antes de partir para a contratação de empresas de detecção de vazamentos.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura