Dicas para sua casa

Como sustentar a construção de sala e banheiro?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/04/2012 14:24 / atualizado em 04/05/2012 16:29 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Estou construindo sala e banheiro em cima da cozinha e área de serviço da minha casa. O pedreiro disse que vai passar quatro vigas para sustentar, apoiando nas paredes existentes. Isso é suficiente?”

Maria Cristina Carvalho Franco, por e-mail

Pela pergunta, é possível concluir que a obra de reforma e ampliação em sua casa está sendo executada sem o acompanhamento de um engenheiro. O que já seria grave se fosse apenas uma reforma, fica ainda mais crítico e arriscado nesse caso, no qual haverá a construção de um segundo nível na casa, implicando em alterações estruturais importantes. Assim, a primeira “dica para a sua casa” é contratar imediatamente um engenheiro civil para supervisionar as obras que estão sendo executadas. Além de verificar e supervisionar todos os serviços, o engenheiro analisará o aspecto estrutural e poderá até permitir o apoio das vigas diretamente sobre as paredes. Mas com certeza definirá alguns reforços nessas paredes, principalmente nos locais de apoio das vigas, pois nesses pontos haverá a descarga de um grande esforço na estrutura de alvenaria. Ou seja, o apoio de todo o “peso” da construção do segundo nível.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura