Dicas para sua casa

Porcelanato ou piso flutuante? Qual escolher?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/05/2012 15:04 / atualizado em 28/05/2012 17:42 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"Quero trocar o piso da minha casa, mas estou em dúvida se coloco porcelanato ou flutuante. Também quero muito colocar porcelanato preto nos banheiros e na cozinha. É bom tom? É bom tom colocar nos banheiros porcelanato 60cm x 60cm? Posso colocar em cima do piso que já existe?"


Ediselma, por e-mail
 
Por se tratar de um piso residencial, o mais indicado é optar pelo porcelanato, pois o piso flutuante é mais utilizado em lojas e instalações comerciais e industriais. Tecnicamente não existe inconveniente, porém o mais comum e o mais indicado é colocar pisos bem mais claros nesses ambientes. Nos banheiros, o melhor é escolher peças menores, pois, como normalmente é um cômodo de pequenas dimensões e com vários recortes por causa das louças e do box, haverá uma grande perda com o corte das peças. Se o piso atual estiver bem colado e com as declividades corretas, e se o acréscimo na altura do piso não interferir no nível dos demais cômodos, pode-se optar por colar um piso sobre o outro. Nesse caso, talvez seja necessário recortar algumas portas.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: escolha

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura