Dicas para sua casa

Há problema em aproveitar o porcelanato para fazer o rodapé?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/05/2012 16:00 / atualizado em 28/05/2012 17:40 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/guiadecorar.com.br
"Vou construir uma sala-estúdio e comprei um piso de porcelanato. Não comprei os rodapés e quero aproveitar as peças de porcelanato que sobraram e cortar em tiras para fazer o rodapé. Existe algum inconveniente?"


Clara Vanessa, por e-mail

Acredito não ser essa uma boa opção, pois, inicialmente, você encontrará uma grande dificuldade para cortar as tiras do porcelanato. Devido à sua composição e fabricação, haverá uma grande perda de peças, isso é, ocorrerá uma grande quebra das peças no processo de corte. Além disso, as quinas cortadas do porcelanato ficarão lascadas (será um defeito pequeno, mas perfeitamente perceptível). E mesmo que o corte seja feito em alguma marmoraria, com serra industrial, esses problemas ocorrerão e essa não dará garantia com relação à perda por quebra e nem pela qualidade das arestas cortadas. Como sugestão, a melhor opção é comprar rodapé de granito numa cor que combine com o piso. Além de existir uma grande variedade de padronagens de granito, a qualidade deste vai valorizar o piso porcelanato.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: dicas,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura