Dicas para sua casa

O que fazer para solucionar problema com água empoçada?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/06/2012 13:41 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
"Há um ano reformei meu banheiro e coloquei granito paginado (muito caro). O pedreiro errou no caimento da água, que fica empoçada dentro do box e está vazando no andar de baixo, o que é pior. Tenho solução, a não ser quebrar e fazer tudo novamente? Posso passar um selador, um hipermeabilizante ou algo do tipo? Obrigada."

Elízia Helena Gomes - por e-mail

Infelizmente, a única opção para corrigir totalmente o problema é quebrar o atual e refazer todo o piso, pois nem a solução de colar um novo piso sobre o atual pode ser adotada nesse caso, pois não se consegue corrigir o caimento. Para corrigir apenas a infiltração, caso o piso atual tenha sido assentado com um espaçamento (junta) de no mínimo dois milímetros entre as peças, pode-se refazer o rejuntamento com um produto flexível adequado, inclusive no rodapé, o que evitará que a água infiltre no piso e na laje e vaze no andar inferior. Porém, a água continuará se acumulando dentro do box.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura