Existe risco no caso de fiação exposta e quebradiça?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/06/2012 11:56 / atualizado em 28/06/2012 11:32 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"Estou fazendo a reforma do telhado da minha casa e o carpinteiro me alertou que a fiação elétrica fica exposta sobre o forro e a capa desses fios está quebradiça. O que devo fazer? Existe algum risco?"


José Leandro Maia, por e-mail

Sim, existe um grande risco, pois, se o revestimento plástico da fiação quebrar e houver o contato direto dos fios desencapados, ocorrerá curto elétrico, podendo provocar até mesmo um incêndio. Deve-se desligar imediatamente a energia da rede elétrica da casa e providenciar a substituição de toda a fiação comprometida. Deve-se verificar também a fiação vertical – a fiação que fica nas paredes dentro dos eletrodutos. E também aproveitar a reforma para tubular a fiação sobre o forro, evitando que esta fique novamente exposta.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura