Dicas para sua casa

Como evitar umidade que sobe pelas paredes?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2012 13:16 / atualizado em 28/06/2012 11:22 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"Vou construir minha casa e vejo sempre nesta coluna as pessoas reclamando de umidade subindo pelas paredes. Como evitar isso?"


Jonilson Ferraz, por e-mail

Para evitar que a umidade suba pelas paredes, é imprescindível impermeabilizar os elementos da fundação. Deve-se aplicar camadas de emulsão (primer) na superfície da viga baldrame, inclusive nas suas laterais, com pelo menos três demãos, que são aplicadas cruzadas. O produto deve ser aplicado energicamente sobre a superfície de concreto, principalmente na primeira demão. É necessário esperar 24 horas entre cada demão. E se o terreno apresentar uma umidade acima do normal, deverão ser construídas linhas de dreno para conduzir a água até as caixas de passagem e delas para o escoamento final. Pode ser necessário também criar uma camada de brita sob a laje de piso, interligando as linhas de dreno para captar a umidade antes desta atingir a base da construção.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: paredes

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura