Dicas para sua casa

Qual a inclinação mínima para um telhado?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2012 13:18 / atualizado em 28/06/2012 11:19 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
"Vou cobrir minha casa, de 100 metros quadrados, e preciso saber a inclinação mínima do telhado. Preciso saber também se posso cortar as telhas, pois a casa é muito recortada e o telhado vai ficar muito picado."


Geraldo Pereira de Souza, por e-mail

A definição da inclinação mínima para qualquer telhado depende de alguns fatores. Inicialmente, é necessário saber o tipo de telha que será utilizada. Definido isso, deve-se determinar a existência de recobrimentos longitudinais e os beirais, e ainda a existência de peças complementares. Todos os fabricantes fornecem tabelas práticas das inclinações mínimas obrigatórias para cada tipo de telha. Deve-se verificar ainda a posição da caixa-d’água e se existem detalhes arquitetônicos interferindo no telhado. As telhas podem ser cortadas utilizando-se ferramentas adequadas e equipamentos de proteção, principalmente quando forem utilizadas ferramentas de alta rotação, que produzem um pó fino que nunca deve ser inalado. É possível umidecer as telhas durante o corte para reduzir a produção da poeira.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: telhado

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura