Cano de ferro é mais resistente do que cano de PVC?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/07/2012 10:48 / atualizado em 04/07/2012 13:27 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet
“Comprei uma casa com mais ou menos 30 anos com a intenção de fazer a reforma total. O pedreiro que está executando a obra disse que preciso trocar toda a tubulação de ferro dos banheiros e cozinha. Não vejo motivo, pois não há vazamentos. Cano de ferro não é mais resistente do que cano de PVC?”

Guilherme Soares Neto, por e-mail


O pedreiro deve estar com razão, pois uma tubulação de ferro galvanizado instalada há 30 anos deve estar com sua vida útil comprometida. E nesse caso, a reforma é o melhor momento para substituir toda a tubulação. Se for necessário fazer essa substituição após a obra, isso implicaria em nova quebradeira e reforma. Para se tomar uma decisão com segurança, é possível fazer uma verificação na tubulação, solicitando ao engenheiro responsável pela reforma que escolha um trecho mais favorável para retirada de um pequeno pedaço da tubulação para verificação da sua condição. Se o pedaço retirado estiver em ótimas condições, externa e internamente, pode-se adiar a troca de toda a tubulação da casa, mas o mais provável é que esteja realmente na hora de trocá-la.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura