O que fazer para a água não empoçar no box do banheiro?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/07/2012 10:50 / atualizado em 04/07/2012 13:27 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Eduardo de Almeida/RA studio
“Fiz uma pequena reforma no banheiro do apartamento, trocando o piso. O problema é que, no box, a água fica empoçada e não escorre. Cheguei a quebrar o piso e colocá-lo de novo, mas, apesar de a quantidade de água acumulada no box ter reduzido, o problema ainda persiste. Essa poça d’água que nunca seca já está começando a se infiltrar, mudando a coloração do piso. Não sei mais o que faço.”

Rafaela Araújo, por e-mail


O adequado escoamento dos líquidos nas áreas molhadas das residências é uma questão importante, porém simples na construção civil, e com grande frequência ocorre o tipo de problema relatado. Nada tem a ver com o tipo ou tamanho do revestimento de piso utilizado, dependendo exclusivamente de dois fatores: o direcionamento dos líquidos para o ralo por meio da correta inclinação (caimento) do piso e uma rede hidráulica de escoamento com diâmetro e declividade corretos. Dessa forma, no problema relatado, pelo menos um desses dois fatores não foi respeitado. Ou o caimento do piso não está direcionado para o ralo ou a rede hidráulica abaixo do ralo apresenta algum problema de vazão. Um pedreiro ou bombeiro hidráulico com um mínimo de qualificação saberá diagnosticar o problema.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura