Como consertar fissuras em casa pré-fabricada?

Lugar certo responde suas dúvidas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/07/2012 09:17 / atualizado em 09/07/2012 15:21
Reproduçao/premoldadosterrabrasil.com.br
"Tenho uma casa pré-fabricada de placas de concreto e, por ter sido construída em área com aterro, apareceram várias fissuras e trincas. Gostaria de saber se forrando as paredes com gesso acartonado ou com placas cimentícias não haverá possibilidade de ter fissura ou trinca. A casa não tem laje, somente um forro de madeira. Gostaria de informações sobre uma telha que é normal do lado de fora e lisa do lado de dentro, substituindo a laje. Caso exista mesmo essa telha, quero trocar o forro e o telhado de minha casa."


Roberto de Lima Silva, por e-mail


Com relação à primeira questão, é possível rebocar as paredes mesmo que elas tenham sido pintadas, desde que seja feito o preparo adequado das superfícies. Deve ser removida toda a camada de tinta por meio de lixamento e, se necessário, com a aplicação de removedores de tinta. Depois de removida toda a camada de tinta, deve-se aplicar o chapisco com um adesivo para argamassa. Durante a cura, o chapisco deve ser umedecido nos três primeiros dias, sempre pela manhã e à tarde. A partir daí, o reboco pode ser aplicado e depois de aguardado o tempo de cura deste – no mínimo 10 dias – as paredes poderão ser lixadas e pintadas. Deve-se aplicar um fundo selador de paredes que, além de melhorar o qualidade do serviço, reduz o consumo de tinta. Com relação à cobertura, a melhor solução é retirar o telhado, construir uma laje de concreto maciço ou pré-fabricada e depois retornar com o telhado. Essa é uma solução definitiva e, apesar de inicialmente ser um pouco mais cara, se mostrará mais econômica ao longo do tempo, por não exigir manutenções periódicas ou trocas do forro.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015