Parede com umidade: como resolver?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/07/2012 14:52 / atualizado em 09/07/2012 15:24
Reprodução/vejaoqueavejanaomostrou.blogspot.com

"Comprei casa num conjunto habitacional e ela, assim como outras do conjunto, estão estragando as paredes com a umidade. Por que isso ocorre?"


João Carlos Costa, por e-mail



É um problema muito comum em construções, que pode ocorrer por falha na impermeabilização dos elementos da fundação. Se os alicerces, baldrames, cintas e laje de piso não forem bem impermeabilizados, a umidade do solo ascenderá pelas paredes por capilaridade e a manifestação dessa umidade poderá chegar a 1,50m de altura, danificando reboco e pintura. Se as paredes forem revestidas com gesso o efeito é mais devastador. Esta é a causa mais provável do problema, mas é necessária uma vistoria técnica para certificar-se é esse o problema das casas citadas e qual a solução mais indicada.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Denver - 13 de Julho às 10:12
Só faltou a solução caso fosse falha na impermeabilização.

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura