Dicas para sua casa

Minha vizinha pode construir casa dividindo com meu muro?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/07/2012 14:13 / atualizado em 02/08/2012 13:33 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Minha vizinha construiu uma casa tipo edícula, usando o muro da divisória para o filho morar. Ficou ruim, pois está muito perto do meu quarto e, como é somente meia parede, qualquer barulho vem para o meu lado. Acredito que se tivesse feito outra parede ficaria com mais espessura e viria menos barulho. Ela pode construir casa desse tipo?”

Luciana de Souza Paranhos, por e-mail

Essa situação precisa ser bem estudada à luz do Código de Posturas ou da lei de uso e ocupação do solo do seu município. Pela situação relatada, provavelmente algumas normas foram desrespeitadas, pois são elaboradas exatamente para evitar esse tipo de problema. Essas leis definem espaçamentos entre os imóveis e posições de janelas e portas, visando conferir privacidade e conforto. Se esses aspectos estiverem corretos e o único problema for a parede que separa os imóveis, você pode combinar com o seu vizinho a construção de uma segunda parede, encostada na parede existente, o que reduzirá bastante a passagem do barulho. Sugerimos entrar em contato com o seu vizinho, visando encontrar uma solução conciliatória. Caso isso não seja possível, verifique também se o projeto da casa vizinha foi aprovado na prefeitura. Caso isso não tenha ocorrido, você poderá acionar o seu vizinho visando à correção das irregularidades e dos inconvenientes.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura