Dicas para sua casa

A água escorre do vizinho para minha casa. O que fazer?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/08/2012 11:36 / atualizado em 14/08/2012 14:36 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/peterissatti.com
“Minha casa é geminada e o meu vizinho levantou um segundo andar. Ocorre que troquei o telhado, colocando telhas onduladas. No encontro com o muro, colocamos massa e cobrimos com manta asfáltica. Mas, mesmo assim, em época de chuvas fortes, a água que escorre pela parede do segundo andar, oriunda da casa do vizinho, entra na minha. O que eu poderia fazer para solucionar o problema?”


Esmeralda Vieira da Silva, por e-mail

Esse é um caso típico da necessidade de instalação de rufos e pingadeiras para conduzir adequadamente a água que escorre pela parede do segundo pavimento da casa vizinha até o telhado e daí até as calhas. E a instalação dos rufos deve ser feita com muito critério. A manta de impermeabilização deve subir pelo menos 30cm na parede e deve ser recoberta com uma camada de argamassa, dentro da qual vai ser instalada a extremidade do rufo. Para garantir maior estanqueidade no encontro desse rufo com a parede, aplique silicone, que deverá ser renovado sempre que necessário. O corte para instalação dos rufos deve ser feito com cuidado, para não danificar a camada de impermeabilização. A parede construída no segundo pavimento também deverá ter algum tipo de impermeabilização ou pelo menos uma pintura que faça com que a água escorra sem penetrar no seu revestimento, pois, caso isso ocorra, a umidade poderá descer e provocar a infiltração na sua casa.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: telhado

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura