Dicas para sua casa

Como preparar o ripamento para telhados?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2012 11:01 / atualizado em 14/08/2012 12:02 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.telhao.com
"Preciso cobrir uma garagem com telha portuguesa, sendo que o espaço tem as seguintes medidas: quatro metros de largura, um lado de 5m e outro de 4,5m. Como preparar o ripamento, considerando que a frente é inclinada?"


Alice Moreira Antunes, por e-mail

A melhor opção estética é alinhar o início do ripamento com a fachada, transferindo para o fundo do telhado o arremate enviesado da estrutura. Dessa forma, a parte aparente do telhado estará paralela com a frente da casa e os caibros ficarão bem perpendiculares à rua, não apresentando um aspecto de que esteja mal executado. Um bom carpinteiro ou telhadeiro não terá dificuldades de executar o telhado dessa forma. Porém, é importante passar essa informação a ele antes do início dos serviços, para evitar o corte indevido da madeira.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: telhado

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura