Dicas para sua casa

Teto e paredes com pintura soltando. O que fazer?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/08/2012 11:56 / atualizado em 30/08/2012 14:23 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/pt.dreamstime.com
“O teto de minha casa está úmido, com a tinta soltando e algumas partes do reboco também. A laje tem cobertura e não há infiltração. Acho que está úmido porque faz bastante tempo que não reformo. O que eu poderia providenciar para solucionar o problema?”

Francisco Pereira de Carvalho - por e-mail

Uma pintura muito antiga com certeza precisa ser renovada. Porém, se existe alguma umidade, por menor que seja, essa deverá ser corrigida antes da execução de nova pintura, pois, do contrário, a umidade vai estragar rapidamente a nova pintura. Faça uma revisão mais detalhada do telhado e verifique também as calhas e rufos, pois pode existir algum ponto por onde a umidade esteja penetrando. Se esta umidade persistir mesmo no tempo seco, pode ser que exista algum vazamento na tubulação hidráulica ou na caixa d’água. O único cômodo no qual a umidade no teto pode surgir sem que haja qualquer infiltração é no banheiro, provocada pelo vapor de banhos muito quentes e demorados. Depois de eliminada a infiltração, a nova pintura poderá ser executada na sequência relatada no seu questionamento.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura