Dicas para sua casa

Qual problema pode surgir se a cumeeira não seguir a inclinação mínima?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/08/2012 12:24 / atualizado em 30/08/2012 14:37 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.cec.com.br
“Estou na fase de cobertura da minha casa, de mais ou menos 120 metros, e, por causa das divisas e da aparência, não estou querendo um telhado com a cumeeira muito alta. O encarregado falou que dessa forma não será seguida a inclinação mínima. Que tipo de problema pode surgir?”


Marlene Guimarães Silva, por e-mail

Para cada tipo e formato de telha existe uma determinação da inclinação mínima a ser seguida. Caso ela não seja obedecida, provavelmente ocorrerá a penetração da água de chuva nas frestas das emendas (trespasses) das telhas, principalmente quando ocorrerem chuvas com fortes ventos. Não entendi qual a limitação das divisas na configuração do telhado da sua casa, porém o aspecto arquitetônico pode ser facilmente solucionado com o auxílio de um profissional de arquitetura ou decoração.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura