Infiltração

Saiba quando é necessário revisar o telhado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/09/2012 12:59 / atualizado em 20/09/2012 14:45 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Estou preocupado com a aproximação das chuvas, pois, no passado, tive alguns problemas de infiltração no telhado e o carpinteiro disse que devia fazer uma revisão periodicamente. De quanto em quanto tempo devo fazer essa revisão?”

Rafael Maia Santos, por e-mail

Não existe uma periodicidade definida. Deve-se utilizar a observação e a vistoria permanente para determinar essa periodicidade ou a necessidade da intervenção. Ou, então, sempre que for necessário subir no telhado por qualquer motivo, deve-se verificar se houve algum estrago, deslocamento ou quebra de telha. Se existir algum alçapão na casa, pode-se observar o telhado por baixo por meio dele e verificar se existe alguma fresta pela qual esteja passando algum raio de luz, pois no local também a água poderá passar. As telhas de barro quando ficam muito antigas podem começar a “esfarinhar” e nesse caso precisarão ser substituídas. As condições das madeiras também deverão ser verificadas, se estão podres ou apresentando curvaturas que antes não existiam.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura