Dicas para sua casa

Reforma da casa: é possível colocar cerâmica sobre a já existente?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/09/2012 15:56 / atualizado em 20/09/2012 14:31 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.weber.com.br
“Comprei recentemente uma casa e estou planejando uma reforma principalmente nos acabamentos. Tenho duas dúvidas: existe algum inconveniente de assentar uma nova cerâmica sobre a já existente? Posso utilizar a mesma cerâmica em todos os cômodos da casa?”


Augusto Freitas, por e-mail

Utilizando argamassa colante AC-III é possível assentar (colar) uma cerâmica sobre a já existente, desde que ela esteja bem assentada e não apresente qualquer risco de se soltar. Com relação a utilizar a mesma cerâmica em toda a casa, não existe uma regra rígida que impeça a utilização do mesmo piso nos banheiros, cozinha, nos quartos e nas áreas sociais da casa, porém o efeito arquitetônico não fica muito agradável, pois tem-se a sensação negativa, por exemplo, de que no banheiro foi utilizada a sobra do piso dos quartos e a mudança do tipo de piso dos quartos para o banheiro e desses para as áreas sociais é importante para marcar os ambientes diferentes.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura