Dicas para sua casa

Qual material deve ser utilizado para pintar os muros e paredes externas de uma obra?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2012 10:10 / atualizado em 26/09/2012 15:17 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
"Qual material deve ser utilizado para pintar os muros e paredes externas de uma obra?"

Dionatam Carlos Almeida, por e-mail

O material mais indicado para pintura de paredes e muros externos é a tinta acrílica, que resistirá bem à ação do tempo, do sol e da chuva. Essa é a melhor opção principalmente para as paredes externas da casa, pois a tinta acrílica funcionará também como uma importante impermeabilização do imóvel. Talvez nos muros pode-se pensar em alguma opção mais simples e mais barata. Para obter uma melhor qualidade e durabilidade, antes de iniciar a pintura, remova as partes que estiverem soltas da superfície com uma escova de aço ou lixa grossa. Depois, aplique uma demão de selador acrílico de paredes, o que aumentará a resistência da pintura e reduzirá o consumo de tinta. A seguir, aplique a pintura final, em uma ou duas demãos, dependendo do resultado da primeira, sempre aguardando o tempo necessário de secagem entre cada uma. É importante que todas as etapas do serviço sejam feitas com os muros e paredes completamente secos.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura