Dicas para sua casa

O que fazer para acabar de vez com as infiltrações?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2012 10:11 / atualizado em 26/09/2012 15:16 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“A minha casa sempre mofa na época das chuvas e as infiltrações ocorrem principalmente nos rodapés de minha sala. O que devo fazer para acabar de vez com isso, principalmente nas chuvas que se aproximam?”

Leandro Carvalho, por e-mail

Esse é um problema que acontece com muita frequência e já foi tratado por diversas vezes nesta coluna. Fundações não impermeabilizadas, incidência direta de água nos pisos ou paredes externas ou alterações das condições do terreno ou na sua vizinhança são as causas mais prováveis das infiltrações, seja pela absorção da água do solo pelas alvenarias por capilaridade, seja pela penetração direta nas paredes, provocando o umedecimento e o consequente mofo. Existem vários produtos, processos e intervenções técnicas para solucionar as infiltrações. Porém, o fundamental antes de se tomar qualquer medida é descobrir a causa da infiltração. Somente assim poderá ser definida uma solução eficaz. O auxílio de um profissional com experiência é importante e, com certeza, trará economia no final do processo, pois como as intervenções devem ser feitas pelo lado de dentro do imóvel, deve-se procurar a solução de maior eficácia e que provoque o menor estrago.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura