Dicas para sua casa

Como preparar as paredes para receber uma nova pintura?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/09/2012 10:13 / atualizado em 26/09/2012 15:15 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
“Adquiri uma casa com a intenção de fazer uma reforma antes de me mudar. A principal mudança que quero fazer é a pintura nova. A casa é toda pintada com tinta acrílica, aquela do tipo lavável. Quero utilizar o látex comum, pois não gosto da acrílica. Como devo preparar as paredes para depois a nova pintura não descascar?”

Sérgio Soares, por e-mail

O correto preparo da parede deve se iniciar com o lixamento para retirada da camada de tinta existente. Isso pode danificar o emassamento ou acabamento do reboco. Deve-se então fazer a correção do emassamento ou reboco, onde for preciso. Após a limpeza das paredes e tetos com uma lixa fina para retirar as partículas soltas, deve-se aplicar uma demão de selador, o que vai melhorar a qualidade final da pintura e resultará também em economia, com a redução do consumo de tinta. A partir daí, não é necessário se prender a um critério técnico para escolha da tinta, pois a parede estará preparada para receber qualquer tinta escolhida.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: pintura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura