Dicas para sua casa

Qual é melhor: piso laminado ou piso de madeira?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/09/2012 11:16 / atualizado em 09/10/2012 13:45 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/pisolaminado.net.br
“Estou reformando uma casa para transformá-la num escritório de vendas. A arquiteta definiu duas opções de acabamento de piso: piso de madeira ou piso laminado. Gostaria de saber qual o mais indicado e quais as vantagens e desvantagens de cada um.”


Geraldo José da Silva, por e-mail

As principais vantagens do piso laminado em relação ao piso de madeira são que ele apresenta menor custo e é ecologicamente mais correto, pois o substrato do piso laminado é derivado de madeira de eucalipto, que é proveniente de florestas certificadas. Além disso, o piso laminado é instalado por meio do seu encaixe macho-fêmea, com cola à base de PVC D3, sem necessidade de colar ou pregar o piso no contrapiso. Ele dispensa o envernizamento (sinteco), que é utilizado no piso de madeira e que causa grande inconveniente de sujeira e odor na fase de aplicação. Além disso, o piso laminado apresenta alto grau de resistência a riscos, abrasão e manchas, garantindo um piso sem trincas e rachaduras.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: madeira

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura