Dicas para sua casa

O que pode causar mofo no mobiliário?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/10/2012 13:23 / atualizado em 09/10/2012 13:16 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/blog.colchoesgazin.com.br
“Comprei uma casa e, com o tempo, pude perceber os móveis estavam ficando mofados, mesmo colocando antimofo em todos os cantos. Não há sinais de mofo nas paredes, nem no teto. Será que a umidade vem do solo?”


Fernando Benini, por e-mail

O mofo é sempre resultado de alguma umidade e de uma possível falta de ventilação do ambiente. Ela pode estar vindo do piso, mesmo sendo quase imperceptível, e se acumula nos móveis e cortinas, principalmente se estiverem muito próximos de paredes e em ambientes pouco ventilados. Pequenas trincas ou rachaduras podem acumular umidade e favorecer a formação do bolor. Tente fazer a limpeza usando uma solução de vinagre, que é um excelente fungicida. A solução definitiva somente ocorrerá com a eliminação da umidade, e se não for possível descobrir a causa da umidade com essas orientações e novas observações, será necessário contratar um profissional para resolver o problema.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura