Dicas para sua casa

Como resolver problema com paredes que estão descascando?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/10/2012 13:25 / atualizado em 09/10/2012 12:49 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Reprodução/Internet/br.freepik.com
"Em minha casa, as paredes vivem descascando principalmente nas partes mais baixas. Como fazer para resolver esse problema definitivamente?"


Jacqueline Vieira de Santos, por e-mail

A causa mais comum para esse tipo de problema é a umidade que vem do solo e sobe nas paredes por capilaridade. Não é um problema de solução simples e garantida. Ocorre quando na construção do imóvel não são tomadas medidas para evitar essa umidade. Como normalmente não é viável quebrar todo o piso de um imóvel já construído para executar as soluções definitivas contra a entrada dessa umidade, o melhor é retirar o reboco das paredes até uma altura aproximada de um metro até chegar à alvenaria (tijolo). Após limpar a poeira que fica no tijolo, aplicar uma pintura com um impermeabilizante semiflexível de boa qualidade, seguindo as orientações do fabricante, normalmente impressas nas embalagens dos produtos principalmente com relação ao número de demãos e forma de aplicação. Após a secagem, aplicar nova camada de chapisco e novo reboco sobre a parede. É importante esperar pelo menos cinco dias entre a aplicação do chapisco e a execução do reboco. Finalmente, refazer a pintura. Esse processo deve ser executado pelos dois lados de todas as paredes que apresentarem o problema.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de dezembro de 2015
04 de setembro de 2015

No Lugar Certo você encontra o que procura